A primeira capa o cliente nunca esquece!

19 de janeiro de 2017
admin

Na revista Gestão & Negócios, edição n. 95, o empreendedor digital Bruno Nogueira Pinheiro, cliente da Ortolani Comunicação & Marketing, foi capa pela primeira vez.

Para quem está do outro lado balcão (você que está lendo este post), quando um cliente sai na capa, o mérito não é exclusivamente do assessor de comunicação.

i39pimgpsh_thumbnail_win_distr

 

É necessário uma combinação de fatores, como:

  1. Estratégia:Se uma assessoria de comunicação quer realmente ter seu cliente estampado em uma capa, é necessário traçar estratégias,  montando uma história bem interessante e subsidiando o repórter com informações preciosas, como dados, infográficos, pesquisas, imagens, etc.
  2. Personagem da revista: é necessário que uma boa história seja contada, que agregue ela “toque” a vida das pessoas e cause um impacto
  3. Imagem: Uma boa imagem que ilustre a história daquele personagem. Alguns veículos, após terem uma ideia de imagens do personagem, chegam a enviar fotógrafos para fazer a foto de capa.
  4. Repórter: é a parte mais complexa. É a partir do conteúdo que o repórter “vender” para a chefia dele que poderá resultar em uma capa.
  5. Editor-chefe: É ele que vai decidir realmente se o personagem vale uma capa ou não. Até o Papa pode ligar para a redação pedindo para ele ser capa, mas se não render uma boa história, pode ter certeza de que isso não acontecerá!

Em tempo: Esta matéria começou a ser negociada com a publicação em dezembro de 2015, ou seja, após 1 ano que finalmente ela saiu. Alcançar veículos de comunicação em massa, às vezes demanda um certo tempo, um pouco mais do que o esperado, mas o resultado pode ser satisfatório!

 

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *