Como ajudar seu cliente a atingir novos públicos

30 de maio de 2017
admin

Para traçar uma boa estratégia de comunicação, o primeiro fator a se considerar deve ser sempre: qual é o público-alvo do meu cliente? Respondendo a essa questão básica, é possível passar para a segunda etapa, que seria: que tipo de veículo de imprensa atinge essa audiência? A partir daí, traça-se uma estratégia para conseguir o espaço desejado nas mídias que impactam o perfil desejado. Todo planejamento precisa responder a essas questões, caso contrário, corre-se o risco de não atingir o objetivo final, que seria alcançar aquele público específico.

Em algumas situações, o cliente trabalha com um determinado público-alvo, mas deseja expandir esse universo. Isso é algo que também é preciso levar em conta na hora de elaborar uma estratégia ou um plano de divulgação.

Para ilustrar, um exemplo recente de sucesso entre os clientes da OC&M, da atleta Cris Senna, criadora do Desafio VIP 60– método simples e definitivo de queima de gordura corporal. Os alunos que seguem o método desenvolvido pela atleta são em sua maioria mulheres, mas é interessante para a empreendedora tornar-se mais conhecida entre outros públicos, como o masculino.

Isso porque as aulas não são voltadas exclusivamente para o público feminino, pelo contrário, o método é composto por módulos – sedentário, iniciante, intermediário e avançado- que atingem os mais variados perfis de pessoas, em diferentes níveis de condicionamento.

Pensando em dialogar com os homens, a equipe da OC&M criou um conteúdo sob medida para eles, listando dicas de Cris para aqueles que querem eliminar a temida “barriga de cerveja” em apenas 60 dias. As dicas foram publicadas pelo site da Revista VIP e a matéria ganhou destaque na homepage, impactando um grande número de leitores homens com sua ampla audiência.

Confira aqui a íntegra da matéria.

vip

 

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *