No Estadão PME, Bruno de Oliveira ensina a evitar erros ao abrir e-commerce

15 de maio de 2017
admin

A abertura de um e-commerce tem sido a opção de muitos empreendedores. No entanto, ao decidir lançar uma loja virtual, alguns erros podem ser fatais para o sucesso do negócio.

O cliente da OC&M Bruno de Oliveira, criador da plataforma Ecommerce na Prática, ensina a evitar esses “tropeços” de iniciante, em dicas destacadas pelo Estadão PME. Segundo ele, alguns dos principais erros são a falta de compreensão do nicho de mercado, as descrições falhas em produtos e a divulgação equivocada.

Confira aqui na íntegra as dicas do especialista.

estadao-pme

“Há formas de facilitar a tarefa de escolher sua área de atuação, o que nem sempre é tão fácil. Abrir um e-commerce ligado a um hobby pessoal ou a algo que já tenha feito no passado pode ser um bom caminho. Mas, é claro, somente identificar-se com uma determinada área não basta para ter sucesso, é preciso se preparar, se profissionalizar”, alerta Bruno sobre a escolha do nicho.

Já sobre a importância de investir em descrições de produtos mais elaboradas e sofisticadas, Bruno comenta que “vender no varejo é sinônimo de enfrentar, dia após dia, fortes concorrentes que muitas vezes têm o mesmo preço que o seu”. Por isso, segundo ele, é importante incluir todos os detalhes do produto, dar exemplos do que ele é capaz de fazer, disponibilizar fotos de vários ângulos, dicas de utilização”, entre outros.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *