Para Andef, inovação eleva produtividade mesmo com crise

19 de junho de 2017
admin

No início da segunda quinzena de maio, o Brasil teve uma das melhores notícias dos últimos dois anos, frente a tudo o que tem acontecido na nossa economia: estima-se que o país saia da recessão em 2017 e tenha crescimento de 0,5% e inflação abaixo de 4%, de acordo com o índice antecipado do Banco Central. Apesar da profunda crise política que traz um alto grau de incerteza a estas projeções, é possível afirmar que o setor do agronegócio será o salvador da pátria, mais uma vez, por representar metade da expansão do PIB neste ano.

Essa é a visão de Mario Von Zuben, diretor executivo da Andef e organizador do Fórum Inovação para Sustentabilidade na Defesa Vegetal, em artigo assinado publicado na Revista Agronegócios.

“Em escala mundial, a produção ainda precisa crescer para dar conta da demanda. Esse mercado em expansão é uma oportunidade de bons negócios, mas é, principalmente, um grande desafio – produzir mais sem destruir o planeta no caminho, trazendo mais inovação e sustentabilidade para o segmento”, diz ele no texto opinativo.

Confira aqui a íntegra do artigo.

mariovonzuben

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *