Por que o hiperlink do cliente é importante nas mídias online

19 de maio de 2017
admin

Quando uma matéria sobre o cliente é publicada por um canal digital – seja ele blog, site de notícias, portal ou até mesmo página nas redes sociais- é fundamental solicitar a inclusão do hiperlink para o site ou negócio do cliente.

Isso porque o hiperlink presente no texto aumenta muito as chances de o leitor acessar o site que se quer divulgar, em comparação com o internauta somente ler a menção ao site – principalmente no caso dos negócios online.

Essa recomendação vale especialmente para as reportagens publicadas em portais de notícias de grande audiência- como UOL, Globo.com,  IG, entre outros. Sair na homepage de um portal desse porte- que têm milhões de pageviews mensais- pode significar um pico de acesso no site do cliente, caso o hiperlink esteja no texto!

Um case de sucesso recente foi o da nutricionista e coach em emagrecimento Gladia Bernardi, cliente da OC&M. Ela teve suas dicas  “7 estratégias para reprogramar sua mente e nunca mais engordar” destacadas pela Revista Viva! Mais, com o hiperlink para o site do método “Emagrecimento Consciente” incluído na matéria.

O texto entrou na homepage do UOL, que é parceiro da revista, gerando dessa forma grande número de acessos, revertendo em audiência para o site de Gladia, com chance de concretizar inclusive algumas vendas. Ou seja, pedir ou negociar que o hiperlink esteja na matéria é sempre importante, seja qual for o veículo digital que a publicar.

Veja a visibilidade na homepage do UOL:

uol_destaque

3 Comments. Leave new

oi gente
adorei o site, muito interessante o conteúdo.
Parabéns 😉

Responder

Olá, Renata!

Obrigada pela visita, e esperamos que o conteúdo seja útil para você!
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/ortolanicomunicacao/

Um abraço!
Equipe OC&M

Responder

Adorei esse site o conteúdo é muito bem escrito. Parabéns 😉

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *