Saiba por que sua marca deve se relacionar com influenciadores

24 de março de 2017
admin

Investir no relacionamento com influenciadores digitais é fundamental para construir a reputação de uma marca nos dias de hoje. Com a informação cada vez mais pulverizada e o alcance da internet crescendo a cada dia, aparecer somente na imprensa muitas vezes impede que uma empresa atinja em 100% seus objetivos.

Os influenciadores digitais – blogueiros, vlogueiros, instagrammers, youtubers – têm uma grande vantagem em relação à imprensa tradicional: eles contam com um público cativo e atuante na internet, que os acompanha, comenta suas publicações e confia nas marcas, produtos ou serviços que eles indicam. Isso ajuda a potencializar, de forma significativa, a exposição positiva da marca.

Como exemplo da importância e da eficácia dessa vertente, podemos citar um case atual de sucesso da OC&M. A Só Isopor, empresa dedicada ao mercado de decoração e cenografia e um dos clientes da agência, vêm obtendo resultados relevantes na internet por meio de ações voltadas para blogueiros e influenciadores.

Recentemente, a empresa promoveu uma ativação com blogs do universo infantil e da maternidade, com a consultoria e relacionamento realizados pela equipe da OC&M, e vêm aumentando muito sua visibilidade no mundo digital. A ação, voltada para promover a linha de peças em isopor para a Páscoa- que inclui coelhos, ovos ocos e outros itens- contou com o engajamento de dezenas de blogs e vem sendo disseminada em vários canais digitais.

Confira aqui um divertido vídeo produzido pelo blog Buba Balão, um dos participantes, que em menos de 24 horas já obteve quase 1.300 visualizações no Youtube.

buba-balao-vale

E aí, está esperando o quê para começar a engajar sua marca com os influenciadores?

Vale destacar que, nesse case, o relacionamento começou há cerca de dois meses -sim, apenas 60 dias! Ou seja, é possível, sim, conseguir resultados expressivos, desde que com a estratégia e a linguagem apropriadas.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *