Case de sucesso: de alto executivo e VP do iFood a autoridade em Nova Economia

19 de julho de 2021
Adriano Ortolani

Diferentemente de outras agências, a Ortolani Comunicação não se limita a prestar consultoria e realizar ações de relacionamento com a imprensa, influenciadores e outros serviços somente para grandes corporações, e de algum setor específico.  A ousadia e a vontade de romper barreiras e inovar está no DNA do nosso time, por isso, temos em nosso portfólio de clientes empresas de todos os portes e segmentos – de multinacionais a startups- e também assessoramos pessoas físicas, desde que tenham boas histórias para contar que gerem notícia.

Diego Barreto, VP do iFood e cliente da Ortolani Comunicação

Um dos nossos mais recentes desafios foi posicionar na imprensa o Vice-Presidente de Finanças e Estratégia do iFood, Diego Barreto. Executivo de sucesso e com a carreira consolidada, ele nos contratou como pessoa física para ganhar autoridade nos veículos de comunicação com o objetivo de impulsionar as ideias apresentadas em seu recente livro, “Nova Economia- Entenda por que o perfil empreendedor está engolindo o empresário tradicional brasileiro”. 

Nosso maior objetivo era conquistar para Barreto um espaço fixo em um veículo de grande expressão, levando o tema Nova Economia para debate e garantindo audiência da mídia. Logo no primeiro mês de trabalho, essa meta foi batida, e em “grande estilo”. Conseguimos que ele se transformasse em colunista fixo do site da Época Negócios, a segunda maior revista de negócios do Brasil, com artigos assinados e expressando sua visão sobre diferentes aspectos ligados ao tema.

Ao longo de 6 meses, foram publicados 10 artigos no site da revista, com foco em questões diversas, sempre relacionadas à Nova Economia, tais como: disrupção digital, importância de se investir em tecnologia proprietária, sustentabilidade e outros. Apenas esse relevante espaço fixo já teria justificado a contratação do serviço de consultoria em comunicação e relacionamento com a imprensa. 

Mas a equipe da OC&M não se contentou e foi muito além: foram conquistados diversos outros espaços destacando as opiniões e conhecimentos de Barreto, em veículos de grande destaque, tais como: O Estado de S.Paulo, O Globo, Exame.com, Forbes, UOL,  Rádio CBN, Rádio Jovem Pan, Veja São Paulo, Portal IG, entre outros. Também foram abertas oportunidades em podcasts, como Do Zero ao Topo e Empreenda com Êxito, mostrando como foi também possível aproveitar os espaços nesse novo tipo de formato, que só tende a crescer. 

Vale destacar que 100% da cobertura de imprensa teve conotação positiva, e 70% das inserções foram provocadas pela equipe da agência (pró-ativas). 

As imagens abaixo ajudam a visualizar o sucesso desse case: 

Esse case de sucesso comprova que é possível posicionar um cliente mesmo não sendo esse um grande grupo ou, como nesse caso, uma pessoa física. Para isso, é preciso contar com alguns fatores: um tema de interesse, um bom personagem, que possibilite boas histórias e gere notícia e, mais do que isso, uma estratégia bem desenhada e bem executada pela equipe da agência de comunicação e PR.

Gostou do nosso case?

E você, tem um negócio, livro ou outra novidade que possa virar notícia na mídia?Entre em contato com a gente para um bate-papo sem compromisso, para que possamos direcionar sua empresa (ou você) sobre a melhor estratégia  para o seu caso. Não perca tempo, coloque sua empresa ou marca em evidência agora!

No comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *