OS DESTAQUES DA SEMANA SÃO: Estadão, Exame, Café com ADM e Rede Vida

6 de agosto de 2021
Adriano Ortolani

Os clientes da Ortolani Comunicação & Marketing permanecem sendo destaques em grandes veículos da mídia.

Diego Barreto

Para Diego, nunca parar de aprender nem depender apenas da faculdade para se garantir, é uma uma das principais competências dos profissionais da chamada nova economia
Crédito: Divulgação

Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood e autor do best-seller “NOVA ECONOMIA – Entenda por que o perfil do empreendedor está engolindo o empresário tradicional brasileiro”, foi destaque no podcast Café com ADM, líder na categoria de negócios do país.

Como se tornar um profissional da nova economia, um dos principais modelos de negócio na atualidade, foi a temática da entrevista em que Diego, inclusive, abordou algumas das suas experiências no mundo das finanças.

Confira

Susanne Andrade

Susanne explicou como as empresas podem lidar com a diversidade etária entre baby boomers e pessoas da geração Z
Crédito: Divulgação

A estratégia de ampliação da reputação e presença da especialista em desenvolvimento humano e autora do best seller “O poder da simplicidade no mundo ágil”, Susanne Anjos Andrade, feito pela Ortolani Comunicação tem garantido bons espaços na mídia.

Susanne participou de uma grande reportagem do Estadão, sobre as mudanças no perfil empreendedor brasileiro. Durante a entrevista, ela afirma que é possível alcançar a felicidade dentro do ambiente de trabalho, por meio do autoconhecimento, propósito e boa convivência.

“As empresas devem valorizar o lado humano e não podem se esquecer que por trás de cada CNPJ, há diversos CPFs”. diz.

iFood

As empresas ambidestras possuem perfil flexível, sem cartão de ponto, código de vestimenta e com hierarquia mais branda, além do forte espírito de colaboração e trabalho em equipe
Crédito: Divulgação

Você já ouviu falar em cultura ambidestra? O conceito refere-se ao perfil das corporações que têm a habilidade de apostar na inovação, ao mesmo tempo em que garantem a excelência operacional. Ou seja, buscam a disrupção ao criar produtos inovadores, sem prejudicar seus negócios tradicionais.

A Exame publicou com exclusividade uma pauta sobre o assunto, listando quatro passos para que as empresas adotem essa ideia e utilizando o iFood como case para esta nova tendência.

Além disso, visando disseminar o tema, o presidente do iFood, Fabricio Bloisi, realizou na última terça, uma live no Instagram com a participação de Breno Masi, presidente da Afterverse e co-fundador da PlayKids.

Confira

Gisele Miranda

A Mentora de Carreira & Liderança, autora e palestrante, Gisele Miranda, há mais de 25 anos, busca auxiliar mulheres a despertarem 100% do seu potencial na carreira e na vida pessoal como forma do público feminino se tornar protagonista da sua própria história.

Com o objetivo de desmistificar o mito da mulher multitarefa, a especialista foi destaque em uma reportagem da TV Rede Vida. Para ela, o mito é mais uma ferramenta de pressão e cobrança social sobre as mulheres, que desencadeia expectativas irreais e até mesmo prejudica a saúde física e mental das mesmas.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *