OS DESTAQUES DA SEMANA SÃO: Ti Inside, Olhar Digital, Revista PEGN, Exame e TecFlow

5 de julho de 2021
Adriano Ortolani

Com ótimos resultados na mídia para todos os seus clientes, a Ortolani Comunicação vem mantendo-os como destaque na grande imprensa e em portais especializados

Ifood

Com o objetivo de neutralizar os impactos causados pela emissão de CO2 nas operações de delivery da empresa no país, o Ifood, a partir deste mês, compensará antecipadamente 100% das entregas realizadas em CO2. A iniciativa faz parte do iFood Regenera, programa de metas ambientais que busca zerar a poluição plástica e neutralizar as emissões de CO2 das operações de delivery até 2025.

Todos os recursos serão investidos em projetos de preservação ambiental da Floresta Amazônica.

A matéria foi destaque em importantes veículos especializados de comunicação como o Ti Inside, Revista PEGN e Exame.

Digital Innovation One

A parceria firmada entre o Banco Inter e a Digital Innovation One, maior plataforma open education da América Latina, oferece 10 mil bolsas de estudos gratuitas para desenvolvedores ou para quem pretende migrar para a área de tecnologia.

Os alunos contarão com mentorias exclusivas dos profissionais do Inter para o desenvolvimento do aplicativo, Inter Android Developer e, aqueles que se destacarem, terão a chance de ser contratados, com vagas nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Recife e São Paulo.

As inscrições podem ser feitas até 1º de agosto por meio deste link.

O projeto saiu com exclusividade no Olhar Digital e vem conquistando ótimos resultados em portais especializados como CanalTech, TecMundo e TecFlow.

Aberje

Participarão da live, o diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos e Luiz Serafim, head de Marca e Comunicação da 3M do Brasil
Crédito: Divulgação

A partir das 15h desta sexta (02/07), acontece a live de lançamento oficial do livro “Comusicação – O Som do Sucesso”. Produzida pela Editora Aberje, a obra mostra, por meio de analogias e comparativos, como alguns dos mais renomados músicos anteciparam, sem saber, as bases da revolução da Comunicação Digital, usadas neste século.

Autor da obra, Adolfo Corujo também é sócio e Chief Strategy & Innovation Officer da Llorenty Y Cuenca (LLYC). A partir de uma escrita prazerosa e educativa, ele destaca essa revolução, por meio de lições de comunicação de 18 visionários da música.

A partir de uma divulgação estratégica, o livro foi destaque em portais especializados, a exemplo do Amigos do Livro e Rota Cult.

Carlos Baptista

Crédito: Canvas
“A principal questão da transformação digital é mais a mudança de mindset em toda a organização do que uma revolução”, enfatiza Carlos Baptista
Crédito: Divulgação

Uma pesquisa divulgada pela consultoria internacional Bip aponta que a transformação digital ainda está em nível intermediário no Brasil e no mundo, mesmo com a aceleração promovida pela pandemia e o reconhecimento da importância desse processo para a sobrevivência das organizações.

Frente a este cenário, Carlos Baptista, especialista em transformação digital, destaca no seu novo artigo, o quanto esse atraso causa inúmeros impactos nas lideranças. Ele elencou algumas dicas para que as pessoas sejam vistas de fato como protagonistas da transformação digital e que auxilie no processo de mudança de mindset nas organizações.

Confira o artigo publicado com exclusividade no Olhar Digital

No comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *