Qual é a importância dos veículos de imprensa segmentados? Confira
Quando se fala em divulgação na imprensa, muitas vezes a primeira ideia que vem à cabeça são os grandes veículos de comunicação, que incluem as emissoras de TV de maior audiência e os jornais de ampla circulação.
É claro que, em termos de exposição de uma marca, empresa, ou até mesmo pessoa física, sair nos veículos “top tier” é sempre uma excelente vitrine. Mas, ao traçar uma estratégia de comunicação, não se deve levar em conta somente o quanto a marca ou produto vão aparecer, e sim quais são os públicos-alvo que se pretende atingir.
Para ilustrar, temos um case recente da Só Isopor, cliente da OC&M. Através das divulgações para a imprensa, e com base em um planejamento bem estruturado, a marca foi capa de duas publicações segmentadas que estão 100% alinhadas ao “target” que a empresa necessita impactar: as revistas Papelaria & Negócios e O Lojista.
A primeira é voltada para os proprietários de papelarias e comércios que vendem itens como materiais escolares, que são uma fatia relevante entre os clientes da marca. A segunda é focada em varejo, que é outro setor-alvo. Em ambas, a marca foi a reportagem de capa, e ganhou amplo espaço dentro das edições – de três a quatro páginas.
Confiram as capas das edições, ambas do mês de abril:
Papelaria & Negócios
O Lojista
No comments