REVISTA CLÁUDIA, AGÊNCIA BRASIL E TERRA VIVA SÃO ALGUNS DESTAQUES DESTA SEMANA; CONFIRA

30 de julho de 2021
Adriano Ortolani

Os clientes da Ortolani Comunicação & Marketing estão crescendo na mídia nacional e especializada.

Cláudia

mulher multitarefa
Querer ser responsável por múltiplas tarefas e executá-las de forma impecável, o tempo todo, sem dar-se o direito a descansar deixa as mulheres sobrecarregadas e causa frustrações Crédito: Divulgação

Na nossa sociedade, a mulher é valorizada pela publicidade e outros meios por ser “multitarefa”, porque desempenha várias funções relacionadas á famíliacasa e profissão ao mesmo tempo. Afinal, muitos defendem que a habilidade de fazer inúmeros afazeres de uma vez é uma característica exclusiva do universo feminino.

Porém, para a especialista em carreira e liderança feminina, Gisele Miranda,mito da multitarefa é mais uma ferramenta de pressão e cobrança social sobre as mulheres. Dessa forma, desencadeia expectativas irreais e até mesmo prejudica a saúde física e mental das mesmas.

O assunto rendeu ótimos resultados, um deles é a entrevista que a especialista concedeu para a Revista Cláudia.

Confira

Terra Viva

Roberto Motta, presidente da Agro Amazônia em entrevista para o programa Bem da Terra Crédito: Divulgação

A Agro Amazônia, líder em insumos agropecuários, foi destaque novamente na mídia especializada. Desta vez em um bate-papo ao vivo no programa Bem da Terra na Rede Vida.

O presidente da empresa, Roberto Motta falou um pouco sobre o setor agronegócio, que está expandido cada vez mais no país. Motta explicou que mesmo com a pandemia da Covid-19, o agronegócio brasileiro vive um cenário favorável e, por isso, a companhia pretende chegar a 65 lojas até 2024, atingindo 10 estados brasileiros.

Confira

CIO

De acordo com o estudo, 82% dos CFOs das grandes corporações pretendem aumentar o investimento em transformação digital, se comparado com 2020
Crédito: Divulgação

Especializado em pautas direcionada a C-levels, o portal CIO publicou o mais novo artigo do especialista em transformação digital, Carlos Baptista, que destaca as tendências que impactarão os modelos de negócio, principalmente, após as inúmeras mudanças ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

No artigo, Baptista explica que as organizações precisam estar antenadas às novas necessidades e exigências dos consumidores, diante do aumento da concorrência e da marcante presença das empresas nas redes sociais, em meio à transformação digital cada vez mais presente no nosso cotidiano.

Confira

Agência Brasil (EBC)

Estudo do MIT aponta que notícias falsas circulam com mais rapidez do que as verdadeiras
O Manual Prático de Combate à Desinformação nas Empresas é o
primeiro material de educação midiática que a Aliança Aberje de
Combate às Fake News disponibiliza para o setor produtivo no Brasil
Crédito: Divulgação

A Aberje conquistou excelentes resultados na imprensa nacional com o lançamento do “Manual Prático para Lidar com a Desinformação das Empresas”. A matéria foi publicada na Agência Brasil com a participação do porta-voz, Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, o que gerou inúmeros resultados.

O guia inédito faz parte do projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News, o primeiro movimento empresarial criado no Brasil para tratar da questão da desinformação por diretores e vice-presidentes de Comunicações das principais companhias do país.

O principal objetivo é ensinar as organizações como identificar se elas estão preparadas para enfrentar informações enganosas.

Confira

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *