TV Gazeta, Exame e Forbes são destaques nessa semana; confira

23 de julho de 2021
Adriano Ortolani

Os clientes da Ortolani Comunicação & Marketing permanecem sendo destaques em grandes veículos de mídia.

Confira os principais abaixo:

Sophie Deram

Sophie Deram explica que é muito importante aceitar o próprio corpo para conseguir mudar os hábitos alimentares
Crédito: Ortolani Comunicação & Marketing

A PhD em nutrição e pioneira no Brasil contra as dietas restritivas, Sophie Deram, participou esta semana do Programa Mulheres, da TV Gazeta.

A outsider das dietas destacou 7 segredos para se alimentar de maneira saudável e, principalmente, fazer as pazes com o peso, o corpo e a comida.

Além de divulgar seu novo livro, “Os 7 pilares da saúde alimentar”, em que ensina de forma prática e didática, como cada um pode ressignificar sua relação com o alimento, deixando de lado as “dietas da moda” e os ultrapassados cardápios restritivos.

Aberje

O manual orientará na verificação se a organização está internamente preparada para enfrentar informações enganosas, identificar as áreas mais vulneráveis etc
Crédito: Divulgação

Com o objetivo de ajudar as organizações a enfrentarem a questão das fake news, sobretudo no ambiente corporativo, a Aberje acaba de lançar um guia inédito, o “Manual Prático para Lidar com a Desinformação das Empresas”.

Este guia pioneiro faz parte da iniciativa do projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News, o primeiro movimento empresarial criado no Brasil para tratar da questão da desinformação por diretores e vice-presidentes de Comunicações das principais companhias do país.

Por intermédio da agência, o manual foi divulgado com exclusividade na Exame e contou com a participação do porta-voz, Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.

Ifood

O iFood tem atuado com diversos projetos, dentre eles, o investimento em veículos elétricos, pesquisa e desenvolvimento de embalagens sustentáveis etc
Crédito: Divulgação

Com um ambicioso plano de impacto ambiental, o iFood quer mostrar que pode ir além do delivery e ser reconhecido como uma das principais empresas brasileiras no mundo a fazer diferença para o meio ambiente, servindo de exemplo para organizações do país e do mundo.

Com isso, desde julho, todas suas entregas são compensadas antecipadamente em CO2 e os recursos investidos em projetos de preservação da Floresta Amazônica. Outra meta é a capacitação para donos das lojas parceiras e empreendedores brasileiros em delivery, a partir de lives gratuitas, com o propósito de multiplicar conhecimento e alta performance nas vendas.

A partir do planejamento estratégico traçado pela agência, estas pautas foram destaques na mídia nacional e especializada, como Forbes, Ciclo Vivo, Capital Econômico, Aberje e muitos outros.

Carlos Baptista

Carlos Baptista, especialista em transformação digital, destaca no seu novo artigo, os grandes impactos que o atraso na transformação digital pode causar nas lideranças.

O especialista explica que as empresas precisam ver esta transformação como um processo cultural permanente, não apenas como a simples digitalização de processos e serviços na otimização de resultados e, por isso, elenca algumas dicas para que as pessoas sejam vistas de fato como protagonistas da transformação digital.

O artigo foi matéria de capa do Jornal Empresas & Negócios.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *